6 pequenas lojas para fazer compras do dia-a-dia

0

Para quem quer fugir da confusão dos centros comerciais e deseja encher a despensa com produtos nacionais, o FreePass Guimarães recomenda mais seis locais.

Nesta lista apresentamos novos e velhos locais. Uns mais conhecidos e outros menos, mas todos eles apresentam produtos “made in Portugal”. Um artigo para contribuir para a economia local e para o comércio tradicional vimaranense.

A HISTÓRICA PADARIA DA TULHA
Passa despercebida mas tem alimentado centenas de bocas. A Padaria da Tulha é histórica e tem sempre pão fresco para levar para casa.

CONSERVAS E ENCHIDOS NO MERCATUS DA CONDESSA
Por várias vezes foi destaque em revistas e jornais nacionais e fomos perceber porquê. No Mercatus da Condessa há de tudo um pouco e não faltam os enchidos, conservas e até gin nacional. Esta pequena loja fica na Feira do Pão.

UMA ROTA DOS QUEIJOS PARA DEGUSTAR
Não será muito difícil ficar fã desta loja. Localizada em plena Alameda de S. Dâmaso, a Rota do Queijo é uma caixinha de surpresas para os amantes de (quase) todo o tipo de queijo.

O NOVO MUNDO DO MEL
Logo ali ao lado, está a loja mais recente (e mais doce) desta lista. O Mundo do Mel tem todos os derivados deste produto. O Hidromel e os sabonetes estão entre os produtos mais apreciados.

NÃO TEM NOME MAS TODA A GENTE A CONHECE
Esta pequena mercearia tem os melhores vegetais da cidade. Sempre frescos, baratos e numa excelente localização, em plena Alameda de S. Dâmaso, esta mercearia vale mesmo uma visita.

TERMINAR COM UM TOQUE DE AZEITE DA OLIVA
Dizem ser o melhor azeite que se pode comprar nas redondezas. A Oliva da Praça vende azeites mas também tem conservas que, por sinal, são deliciosas e made in Portugal.

Share.

Comments are closed.