6 ideias para fazer nestes dias livres em Guimarães

0

Sem ideias para estes dias livres de Páscoa, 25 de Abril e 1 de Maio? Ainda por cima com pontes? Temos aqui boas sugestões.

Feriados, férias e bom tempo estão a levar muitos vimaranenses à rua. Entre passeios e belos serões na esplanada, Guimarães tem ainda muito para oferecer com este bom tempo.

VER EXPOSIÇÕES COM O GUIMARÃES PASS
Sempre tiveste curiosidade para explorar os diversos museus da cidade? O CIAJG, a Casa da Memória, o Museu de Alberto Sampaio ou o Paço dos Duques prometem ocupar bastante o teu tempo. E lembra-te que há um bilhete conjunto para visitar todos os equipamentos nos postos de turismo.

ACERTAR NO BURACO NO MINI-GOLF
Há duas excelentes pistas no concelho. Uma no topo da Penha, o Mini-Golf da Penha, e outra em S. Torcato, no Vale de S. Torcato. Os preços são muito acessíveis e a diversão está garantida.

JOGAR UMAS PARTIDAS DE PADDLE
É o desporto da moda e coisa promete não ficar por aqui. Campos de Paddle existem já um pouco por toda a cidade e nós recomendamos o Top Paddle, o da Fábrica ASA ou o do Clube de Ténis de Guimarães.

JANTAR COM AMIGOS NA(S) ESPLANADA(S)
É nesta altura que também se arranja algum tempo para rever amigos e conviver. No centro histórico há imensos locais onde se pode beber um bom copo de vinho e degustar de uma bela refeição. Recomendamos as esplanadas do Meat ou o Tapas e Manias.

FUGIR A TEMPO DE UM ESCAPE GAME
Se és novo nestas andanças fica a saber que tudo é válido para sair a tempo de um escape game. Guimarães tem dois locais para experiências deste tipo: o Breakout Game e o Escape Game Guimarães.

VER AS VISTAS PARA A CIDADE
Fácil. É só juntar amigos e procurar um local para relaxar, fazer um pique-nique (porque não?) e desfrutar da vista. A Penha pode ser um bom local para este tipo de aventura.

Share.

Comments are closed.