O verão chegou e o Centro de Artes e Espetáculo São Mamede foi de férias. Entretanto há uma programação a ser trabalhada e alguns dos espetáculos já estão oficialmente agendados.
Hugo Sousa, Bruna Louise ou Renato Albani são regressos confirmados ao palco vimaranense. A par destas três confirmações, a agenda do São Mamede tem ainda uma peça de teatro coletiva, um solo de teatro que se torna numa instrução de segurança pré-espetáculo ou a estreia de Gio Lisboa. Eis então o que o público pode encontrar nos próximos meses.
BRUNA LOUISE: O QUE PASSA NA CABEÇA DELA?
A humorista brasileira Bruna Louise está de regresso a Portugal e também a Guimarães. O novo espetáculo traz novas situações reais, ou não, desagradáveis e outras agradáveis. O que deseja Bruna Louise? Fazer o público rir e questionar temas atuais são alguns dos seus trunfos.
Data: 18 de setembro
JANTAR DE IDIOTAS
Um elenco de luxo vai sentar-se à mesa do S. Mamede CAE para um jantar, cujo convidado principal desconhece a sua verdadeira intenção; que será de gozo. Esta comédia é uma adaptação da obra de Francis Veber e terá encenação de Paulo Sousa Costa.
Data: 26 de setembro
GIO LISBOA: FORA DA PLATEIA
Sete cidades portuguesas vão acolher um espetáculo de Gio Lisboa, um dos mais aclamados humoristas do Brasil da atualidade. Em “Fora da Plateia”, o comediante convida o público a romper a barreira entre palco e plateia, tornando-se parte ativa do espetáculo, que também é registado em vídeo e partilhado como conteúdo original nas suas plataformas.
Data: 25 de outubro
HUGO SOUSA: PERMISSAS
Já lá vão 10 espetáculos de stand-up criados por Hugo Sousa, quase todos eles com passagem pela cidade berço. “Permissas” tem reflexões improváveis, observações do quotidiano e absurdos lógicos onde apenas é necessário, um microfone, ideias e público.
Data: 15 de novembro
ANTÓNIO TABET: PROTOCOLO DO SEGURANÇA
“Peçanha – Protocolo de Segurança” é uma peça de teatro com o humorista brasileiro Antonio Tabet, onde ele interpreta o personagem Peçanha, um policia que oferece instruções de segurança antes do espetáculo, mas acaba por se envolver com a plateia e em temas contemporâneos.
Data: 21 de novembro
RENATO ALBANI: A IGNORÂNCIA É UMA DÁVIDA
Prestes a fazer 40 anos de idade, Renato Albani depara-se com as mudanças que chegam com o amadurecimento. Um dos maiores comediantes do Brasil confessa escrever o melhor roteiro da carreira que já diverte o público em digressão com ingressos esgotados e sessões extras. Finalmente, o espetáculo ganha um nome: ‘A Ignorância É Uma Dádiva’.
Data: 22 de novembro

