Guimarães revela bons resultados no que toca à pandemia. O posto móvel de testagem à Covid-19 realizou mais de 5000 mil testes em apenas três meses e pode, em breve, fechar o seu turno.
Com um demorado regresso à normalidade, Guimarães apresenta bons resultados no que toca ao combate à (considerada) pandemia do século. Apesar da ausência dos números das clínicas privadas, o Município de Guimarães divulgou recentemente os números que mostram que a população vimaranense serviu-se destes serviços gratuitos.
Ao longo dos meses de julho, agosto e setembro, o posto móvel de testagem à Covid-19 realizou testes que deram à população certificados válidos para os vimaranenses irem a restaurantes, espetáculos culturais e desportivos. O encerramento deste posto deverá acontecer nas próximas semanas.
Já no Multiusos de Guimarães, a modalidade “casa aberta” vai continuar, e as vacinas serão distribuídas gratuitamente a toda a população que se deslocar a este local entre segunda e quinta-feira, entre as 8:00 e as 14:00. Até agora, este centro de vacinação forneceu cerca de 215 mil vacinas a diversos residentes da região do Minho.