5 novos conteúdos para ver e ouvir no “Em Guimarães”

0

Continuam a chegar cada vez mais conteúdos digitais produzidos em Guimarães. Em grande maioria o culpado é sempre o mesmo, o Município de Guimarães.

Uma vez que não existem espetáculos no concelho de Guimarães, a autarquia, através da contratação de espetáculos de artistas locais, está a promover alguns destes conteúdos online, em particular na sua nova página Em Guimarães.

Sem espetáculos nos principais palcos, tanto em pequenos festivais como no programa de descentralização cultural, o ExcentriCidade, Guimarães vai contratando alguns projetos para os manter em atividade neste período difícil.

CONCERTO DE ANO NOVO 2021
Será certamente um dos poucos momentos ao vivo, e com público, que deverão acontecer nos próximos tempos. O habitual Concerto de Ano Novo com a Orquestra de Guimarães trouxe mais uma vez uma grande início de ano. Ainda que 2021 será um ano de esperança.

UNSAFE SPACE GARDEN
Um dos mais recentes projetos musicais nascidos em Guimarães colocou-se à disposição para dar um novo brilho à zona de Couros. Com o enorme painel da Circus Network de fundo, os Unsafe Space Garden dão assim as boas vindas a 2021, com um belo momento de nova música nacional.

ZECA E OUTROS AMIGOS
Num tríptico de vídeos, o projeto Zeca e Outros Amigos apresenta-se com as velhas canções de Zeca Afonso reinterpretadas por diversos artistas da cidade de Guimarães. Enquanto decorre esta grande mostra musical, o artista plástico Luís Canário Rocha vai retratando em tela vários momentos que nos ligam ao eterno Zeca Afonso, a voz de Abril.

OS SERES QUE NUNCA FOMOS
Uma criação multidisciplinar assinada pelo jovem criador Luís Peixoto-Vilar que explora a noção de liberdade. Uma performance gravada no CIAJG que regista a procura de respostas de um indivíduo que pode ser qualquer um, em qualquer lugar.

MANUAL (PARA UM PEQUENO) NICOLINO
Depois do lançamento do livro homologo Manual (para um pequeno) Nicolino de Paulo César Gonçalves, eis uma peça de teatro que atravessa várias ruas e locais da cidade onde mostra muitas das curiosidades ligadas às populares Festas Nicolinas, as festas dos estudantes de Guimarães.

Share.

Comments are closed.