5 novos conteúdos para apreciar no palco virtual do Em Guimarães

0

A nova plataforma cultural da cidade berço continua a mostrar grandes conteúdos online. Nos últimos dias surgiram novos episódios de visitas virtuais, concertos, teatro e muito mais.

O palco virtual lançado pelo Município de Guimarães no passado mês de março, tem recebido periodicamente diversos conteúdos culturais. Concertos, reportagens, visitas encenadas e literatura, é todo um mundo novo para descobrir “Em Guimarães” e sem sair do sofá.

MANUEL DE OLIVEIRA: ENTRE-LUGAR
A pandemia veio retirar a possibilidade de uma grande apresentação ao vivo. Por isso, o novo disco do guitarrista vimaranense Manuel de Oliveira vai revelando alguns pormenores do seu percurso. “Entre-Lugar” está pronto a circular, mas entretanto podemos conhecer o seu making of neste vídeo.

PERSONA GUIMARÃES
O ator vimaranense Nuno de Carvalho Pacheco anda a percorrer diversos locais do concelho vimaranense em busca da “Persona Guimarães”. A meio da sua longa viagem de 12 episódios, o projeto já “visitou” locais como Tio Júlio, Banhos Velhos, Zona de Couros e muito mais.

MIRA QUEBEC
“Garrincha” é o quarto álbum de originais de Mira Quebec, o projeto a solo de José Pedro Caldas membro fundador dos Paraguaii. A música eletrónica encontra neste vídeo um grande habitat, o Paço dos Duques de Bragança, para entregar 20 minutos de boas sonoridades a quem assiste a esta proposta cultural.

FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA RELIGIOSA DE GUIMARÃES 2021
Guimarães recebeu mais uma grande edição do Festival Internacional de Música Religiosa em 2021. Sendo esta uma edição adaptada à crise pandémica que assolou todo o mundo, pautou-se pela diferenciação da transmissão de vários concertos online. Neste link encontram-se outros sete vídeos para o público assistir dos concertos que aconteceram nas igrejas de Guimarães.

TRANS/MISSÃO
Por várias vezes esta peça atravessou o concelho, nomeadamente no programa ExcentriCidade. No entanto o espetador tem aqui a oportunidade de (re)lembrar esta performance entre dois artistas que competem pela estruturação de uma “ópera revolucionária”.

Share.

Comments are closed.