A mais recente seleção musical de Guimarães tem que se lhe diga. Há músicas para todos os gostos e vários projetos vimaranenses à escolha.
Os últimos lançamentos pertencem ao trio taipense This Penguin Can Fly, os interfronteiriços ZUL, ao poderoso rock Theo, o fechar de um ciclo de Captain Boy e à grande novidade de Ledher Blue. Todas as novidades chegam também com vídeos musicais muito bem conseguidos de todas as partes. Mas vejamos um a um.
THIS PENGUIN CAN FLY – MY BRAIN HAS TOO MANY TABS OPEN
Os This Penguin Can Fly regressaram de estúdio com boas novidades, uma delas é este “My Brain Has Too Many Tabs Open”. O novo álbum já se encontra disponível nas plataformas digitais e já é um trabalho destacado em vários canais nacionais e internacionais.
ZUL – VEJAM BEM
A banda ZUL está com nova música a rodar online, inspirada num dos hinos da voz da revolução portuguesa. “Vejam Bem”, tema original de Zeca Afonso, inspirou o quarteto a interpretar este clássico e o resultado está já disponível no Youtube com direito a vídeo.
THEO – FANTASMA NO ESCURO
Os Theo voltam a mostrar nova faceta na letra nacional. O segundo single do álbum “Estilhaços” mostra um “Fantasma no Escuro” do coletivo taipense. O vídeo está já disponível online e o álbum segue em todas as plataformas online.
LEDHER BLUE – BLUE LIGHTS
O segundo single do mais recente projeto musical vimaranense Ledher Blue veio para ficar a ecoar na cabeça. A dupla aposta numa espécie de resgate do punk, ainda para mais com um vídeo tão peculiar. “Blue Lights” reforça muito bem a aposta neste novo projeto musical em Portugal.
CAPTAIN BOY – DISSOLVER
O ciclo de três singles do álbum “Domingos Lentos” termina com o tema “Dissolver” de Captain Boy. Este é mais uma música efusiva, e em português, do “puto capitão” que promete bons serões a partir deste novo trabalho singular.