5 “campos” de férias para os mais novos

0

A poucos dias dos meses mais difíceis para quem trabalha e sem saber onde deixar os miúdos? O FreePass Guimarães deixa três sugestões para ocupar os mais novos neste Verão.

O Laboratório da Paisagem, o Centro Cultural Vila Flor, a Universidade do Minho e o Curtir Ciência abrem as portas aos mais novos para mostrar o que de melhor se faz em Guimarães (e não só) nestes primeiros dias de férias. O Tempo Livre prolonga o seu tempo de actividade até Setembro. Mas o melhor é ver um por um:

EcoFérias no Laboratório da Paisagem
De 4 a 15 de Julho, o Laboratório da Paisagem em Creixomil tem dezenas de actividades como teatro, aulas de bicicleta, visitas a parques e quintas, entre outras. As inscrições para crianças dos 5 aos 11 anos estão abertas e podem ser feitas aqui por 50€ por semana.

Férias de Verão no CCVF
Visitas, ateliers ou oficinas de teatro, é apenas uma pequena parte de que um petiz pode encontrar nestas Férias de Verão. De 27 de Junho a 15 Julho o Centro Cultural Vila Flor tem muito para oferecer aos novos vimaranenses, basta ver aqui.

Férias Desportivas da Tempo Livre
Para os rapazes e raparigas dos 5 aos 14 anos que gostem mais de desporto, esta também pode ser uma boa alternativa. Até porque dura todo o Verão. O programa actividades desportivas incluí também jogos de palavras e de cooperação, visionamento de filmes, pintura, entre outras. Para mais informações aqui.

Curtir Ciência nas Férias
De 5 a 15 de Julho, o Centro de Ciência Viva abre as portas aos pequenos cientistas com vasto programa que vai da culinária à geologia, passando pela robótica ou a ecologia. Há muito para aprender neste novo espaço vimaranense.

UMinho realiza o Verão no Campus
Durante uma semana os mais novos poderão ocupar o os campus de Gualtar e Azurém e brincar aos universitários através de experiências de laboratório, construção de maquetes, visitas e outras actividades. Todas as informações podem ser vistas aqui.

Share.

Comments are closed.