4 exposições que não podes perder neste mês de março

0

Novo mês, novas exposições para explorar um pouco por todo o concelho de Guimarães. Uma breve nota para algumas das exposições que estão nos seus últimos dias de exibição.

A arte contemporânea surge como o grande destaque das exposições que se encontram nas diversas galerias (públicas e privadas) de Guimarães. E uma chamada de atenção para as entradas livres aos domingos de manhã. Mas vejamos as sugestões de visita deste mês de março:

DUPLA EXPOSIÇÃO NO CAAA
Igor Gonçalves e José Teibão (re)encontram-se numa nova exposição conjunta. “Promontório” e “Memorificação” são, respetivamente, um resumo dos últimos trabalhos dos dois artistas vimaranenses. A exposição estará no CAAA até dia 11 de março.

INÊS ROCHA COM “EPISÓDIOS POÉTICOS”
A artista Inês Rocha apresenta “Episódios Poéticos” no Auditório da Junta de Freguesia de Creixomil. O trabalho desenvolvido pela artista vimaranense liga-se em forma de pinturas às celebrações desta milenar freguesia de Guimarães com personagens e locais deste lugar. A entrada é livre, de quarta a sábado, entre as 15:00 e as 19:00, até ao dia 1 de abril.

“OS FATAIS” NO GUIMARÃES PROJECT ROOM
Da nova geração de artistas em processo de consolidação encontram-se o vimaranense Manuel Fonseca e o artista Francisco Correia, que tomam a responsabilidade pelo novo episódio do Guimarães Project Room. “Os Fatais” pode ser vista no Museu de Alberto Sampaio até 8 de abril.

DUPLA EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA NA SOCIEDADE MARTINS SARMENTO
Num espaço de poucos dias, duas artistas visuais apresentaram novas exposições nas galerias da Sociedade Martins Sarmento. Margarida Alfacinha destacou-se com uma série de trabalhos denominados de “Ser” enquanto que Madalena Macedo expõe a sua coleção “O Grito”.

Share.
Exit mobile version