Está implementado um novo equipamento dedicado à medicina no AvePark. A inauguração aconteceu esta quarta-feira, 10 de janeiro, com a presença do Primeiro Ministro António Costa.
Depois da abertura do edifício dos 3B’s, em 2010, da mais recente Hydrumedical, em 2023, e agora do TERM Research Hub/Instituto Cidade de Guimarães, em 2024, o AvePark torna-se num dos mais importantes polos de medicina regenerativa do mundo com investigação, produção e comercialização de equipamentos e materiais para a área da saúde.
O recém-inaugurado Instituto Cidade de Guimarães foi o maior investimento em infraestruturas científicas alguma vez realizado por parte da CCDR-N e pela FCT, cujo valor superou os 10 milhões de euros, com um importante contributo ainda do Município de Guimarães de mais de 1 milhão de euros.
Na inauguração marcaram presença diversas personalidades do estado e também de instituições ligadas à saúde e sociedade local com direito a visita e explicações acerca do processo de uma dos principais estruturas do mundo na área da medicina regenerativa, amplamente consagrada em todo o mundo.