Está aberta a Heimtextil, na cidade de Frankfurt, na Alemanha. A maior feira de têxteis-lar está de portas abertas e conta com uma comitiva de peso oriunda da capital têxtil em Portugal, Guimarães.
Portugal está representado com 65 empresas do setor têxtil, das quais 38 são de Guimarães, ou seja mais de metade. O foco deste encontro para as empresas representadas é a possibilidade de, não só de vender os seus produtos, como também alinhar estratégias e conhecer outros mercados desta indústria que fatura milhões de euros todos os anos.
Recuperada da pandemia, a Heimtextil está de pedra e cal com 2800 expositores (mais meio milhar que em 2023) e grandes novidades para os expositores e para quem visita este enorme mercado. A organização estabeleceu novos segmentos como a tapeçaria bem como a decoração de interiores e janelas, algo convidativo para as empresas vimaranenses.
A Heimtextil recebeu 44 mil visitantes em 2023 e espera ultrapassar esse número este ano. Guimarães faz-se representar com 38 empresas, 25 das quais pertencentes ao consórcio municipal Guimarães Marca.