23 anos de Tun’Obebes são motivo de festejo

0

A primeira tuna feminina da Universidade do Minho está de parabéns. 23 anos depois da sua fundação, a Tun’Obebes – Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Minho está viva e recomenda-se.

Corria o mês frio de Dezembro 1992 quando algumas estudantes da Universidade do Minho trocavam umas ideias e partilhavam uns copos no Circulo de Arte e Recreio (CAR). De lareira acesa juntaram-se para animar os presentes com vários instrumentos até chegarem a uma conclusão: podiam ser uma tuna feminina.

Não demorou muito até consolidarem umas distinções. Depois de apadrinhadas pela Opum Dei, entidade esta que se ocupa com uma vertente mais satírica e boémia, criaram em 2004 o seu primeiro número para as “Serenatas ao Berço”, o festival nacional de tunas académicas. 12 anos depois re-marcam presença nesse mesmo festival que acontece 15 e 16 de Abril.

20 gerações passadas, a carismática Tun’Obebes continua com o seu espírito boémio e descontraído à procura de novos membros e abre os seus ensaios às meninas da academia minhota às Segundas e Quartas-feiras no Bar Académico, às 21:30.

Fotografia: Direitos Reservados

Share.
Exit mobile version