13 novos lugares para experimentar em Guimarães

0

Como habitualmente o FreePass Guimarães dá sugestões de espaços que abriram portas recentemente. Aqui está a lista mais atual.

Bares, restaurantes, lojas ou supermercados, há de tudo nesta nova lista de sugestões que se torna cada vez mais difícil de atualizar. O que é certo é que vale mesmo a pena criar um pequeno roteiro e passar por todos estes novos espaços da cidade de Guimarães.

34
Mesmo depois da mudança de instalações para um novo e grande edifício no Largo do Toural o público não deixou de seguir um dos espaços de restauração do momento. Guimarães vê assim o regresso do 34 ao ativo e agora com três andares de degustação e novos pratos como os tacos ou carré de carneiro.

RAMADA
Caiu o “bar” e ficou só “Ramada”. O Ramada abriu de cara lavada e com a cerveja a ser a grande protagonista deste novo espaço. Há mesas feitas propositadamente para deixar as cervejas refrescar dentro de pequenos contentores feitos à medida.

CASA CARLOS
Obrigada a mudar de espaço, a Casa Carlos saiu da icónica esquina da Rua de Santo António para um pequena rua junto ao Centro Comercial Palmeiras. O que interessa é que a qualidade, simpatia e a boa disposição desta loja vão manter-se por muitos mais anos.

DUB’S SOCIAL PUB
Há um novo pub no centro histórico de Guimarães. O Dub’s quer trazer bons momentos de convívio entre amigos a um renovado espaço da Rua da Rainha. Os cocktails, os snacks e uma esplanada sossegada nas traseiras são os outros trunfos deste novo local.

CAFÉ CONCERTO VILA FLOR
Reabriu e ficou maior. O Café Concerto do CCVF tomou conta de grande parte do jardim com mantas e cadeirões para a malta relaxar durante a tarde. O melhor de tudo são as belas bebidas refrescantes ao fim da tarde deste belo recanto da cidade.

YOLO
Na zona do principal polo da Universidade do Minho em Guimarães surge o YOLO. Um espaço alternativo e com muitos pormenores que vão fazer as delícias de quem gosta de espaços assim. O melhor é também deliciar-se com toda a lista de snacks aqui disponível.

O SÍTIO DA MARIA
Já por aqui passaram muitos espaços e conceitos, mas agora é O Sítio da Maria. Este espaço localiza-se junto aos cinemas Castello Lopes, do GuimarãeShopping, e quer ver renovadas as principais cartas de cozinha da região. Vale a pena espreitar e provar.

GARFO X FACA
A gastronomia espanhola tem agora um espaço de destaque em Guimarães. Paella, pintxos, timbal de alheira ou o típico bacalhau à galega vão mostrar à cidade berço alguns dos segredos gastronómicos de “nuestros hermanos”.

INQUIETAÇÃO
Há uma nova mercearia a chegar a Guimarães. A Inquietação está localizada no início da Rua da Caldeiroa e tem um pouco de tudo. Enchidos, bolachas caseiras, vinhos (quase) desconhecidos e muitos produtos a granel, saídos de dispensadores.

TRATTORIA MIGAS
Numa cidade cada vez mais cosmopolita há sempre espaço para revelações surpreendentes de cozinhas de todo o mundo. É o caso da Trattoria Migas que ocupa agora o restaurante do Centro Cultural Vila Flor com os melhores sabores da gastronomia italiana.

Y O G A D H I P A
O trabalho do corpo e da mente é cada vez mais uma prática comum dos vimaranenses. A Yogadhipa é o mais recente estúdio a reforçar os caminhos pessoais de quem procura modelos alternativos de saúde e bem-estar.

RESTAURANTE VIRTUDES
A cozinha regional ganha mais um espaço no centro histórico de Guimarães. A conhecida chef Dona Virtudes tem agora um espaço próprio na Praça S. Tiago e estão garantidos os bons sabores tradicionais acompanhados do bacalhau, da vitela ou dos grelos.

MERCADONA
Era uma das grandes superfícies mais aguardadas dos últimos tempos. O Mercadona abriu o seu primeiro espaço na freguesia de Silvares e promete não ficar por aqui. No interior é a secção das comidas que mais atrai clientes e todos passam para experimentar o belo presunto fatiado.

Share.

Comments are closed.