13 locais para acompanhar o Euro 2020 em Guimarães

0

Já arrancou mais um campeonato de futebol de seleções. Portugal esta na etapa final e pode carimbar mais um título caso vença quase todos os jogos (empates também servem às vezes).

Devido à Covid-19 há lugares que estarão limitados, para isso recomendamos que os fervorosos adeptos vimaranenses cheguem cedo às esplanadas ou aos locais onde se sente mais o jogo, que normalmente estão bem identificados. Aí está mais uma lista de boas sugestões.

LARGO DA OLIVEIRA
Será uma das esplanadas mais concorridas para a visualização dos grandes jogos de futebol. Recomendam-se os petiscos da Taberna da Lu, os finos do Coconuts ou do Salado ou então os cocktails do Zero Graus e da Medieval. Sem esquecer de passar pelo Buxa ou Cinecitta para encher o bandulho. A sincronização das televisões pode ser um problema.

EMPIRE SPORTS BAR
Tem sido o segundo estádio de muitos adeptos. O Empire Sports Bar é um dos locais de eleição para assistir aos jogos da bola, que conta com duas esplanadas, diversas televisões e ainda um enorme relvado para assistir às partidas de futebol.

PRAÇA S. TIAGO
Uma das praças mais ecléticas para sair e desfrutar da esplanada. A Praça de S. Tiago tem as doces bebidas do Poncha’s, os petiscos e finos do Oub’Lá, as salsichas alemãs do Prost, as fresquinhas do El Rock ou do Barrels. Ainda assim há que marcar lugar para comer na Dona Virtudes, no Amo-te ou nas comidas tradicionais do Parachute ou da Cozinha Regional S. Tiago.

CERVEJARIA MARTINS
Adepto que se preze tem sempre de beber um fino na Martins, a cervejaria mais famosa de Guimarães. Há TVs por todo o lado e o melhor é fazer a reserva para a hora do jogo que se pretende sem risco de ficar a ver do lado de fora.

LARGO DE DONÃES
Três boas propostas para assistir aos jogos. Enquanto se jantar (ou almoça) recomenda-se uma ida à Casa Amarela ou então ao Mezanino. Para umas boas cervejas e petiscos enquanto se assiste aos jogos o melhor é cruzar numa das duas esplanadas do Pholus.

BARES DA UNIVERSIDADE
Uma pausa nos estudos para apanhar uns jogos das mais variadas seleções (ainda há Erasmus) pode ser uma boa solução. Aqui podem encontrar-se diversos locais, com preços variados. A cerveja parece vir a reunir um consenso alargado entre os frequentadores desta zona.

LARGO DA MISERICÓRDIA
Também esta zona do centro histórico tem muito para escolher. Desde o Histórico, com uma grande área para saborear, até à Cervejaria Guimarães, Forno da Vila, Berço dos Bifes ou Teto de Mercúrio, aqui não faltam sugestões.

CHURRASQUEIRA DO TOURAL
A Histórica Churrasqueira do Toural já é um habitué para quem assiste aos grandes jogos. Um projetor apontado para a parede em frente promete por os olhos de quem se senta na esplanada virados para aquela parede amarela. Caso esteja muito sol, a solução irá passar por outra coisa.

ALAMEDA S. DÂMASO
O topo da Alameda S. Dâmaso será também um ótimo local para assistir aos jogos. Da Supremo Gosto, passando pelo Deguste, Paco’s Kitchen, Cervejaria Imperial, Amigos do Leitão, Rota do Queijo ou os pequenos cafés até à Nata de Guimarães. Na zona sul, também há bons lugares como a Taberna do Trovador ou Tio Júlio.

RUA DA RAINHA
O novo Dub’s vai contribuir para mais uns lugares à disposição para este Euro 2020. No entanto há outros locais como o Kebar, o Marco Bellini, Donatoni, Nut’s Guimarães ou o Tasco Nicolino.

KITSCH LE TERRASSE
É uma nova área ao ar livre, ainda pouco explorada em Guimarães devido à pandemia, mas que promete animar as tardes do Euro 2020. Recomenda-se uma reserva antecipada e aceitam-se pedidos para jantar, pois a comida é caseira e bem confecionada.

ZONA DO TRIÂNGULO
Ótimo local, e bem no centro da cidade, para assistir aos jogos transmitidos na TV. Por sinal, este local tem também as vibrações de estar ao lado do Estádio D. Afonso Henriques. Recomenda-se uma boa “estadia” no Museu do Presunto e na Pregaria Portuguesa.

DESPENSA DO MARQUÊS
Um belo recanto na zona alta da cidade de Guimarães para se gritar golo sem ter os vizinhos a incomodar. Na Despensa do Marquês preparam-se também bons snacks para acompanhar os jogos, tanto os da seleção como o resto do Europeu.

Share.

Comments are closed.