13 locais em Guimarães para comer fora de horas

0

Nem sempre conseguimos arranjar tempo para almoçar nas horas mais próprias, mas há soluções em Guimarães que podem contribuir para um almoço mais tardio ou para um jantar antes (ou depois) das 20:00. Há ainda locais para comer pela noite a dentro.

Cansado das soluções das grandes superfícies comerciais ou dos inúmeros brunchs que começam a surgir pela cidade berço? Pois bem, temos aqui algumas sugestões para petiscar e encher o bandulho sem as surpresas de encontrar as cozinhas fechadas e sem soluções. Certo é que muitas destas cozinhas também fecham, mas há sempre algo para comer (ainda quente).

CERVEJARIA MARTINS
Local ideal para quem procura uma refeição rápida ainda que à hora do almoço (ou jantar) conte com pratos bem confecionados. Mas há sempre os pregos, umas chamuças, uns bolinhos de bacalhau ou uma francesinha no pão a acompanhar com um dos melhores finos de Guimarães.

MARCO BELLINI
A meio da tarde, ou à noite, e dá-se aquela larica? A pequena pizaria Marco Bellini chegou para fazer as delícias de quem procurava bons sabores para transportar na rua. As opções são variadas e as pizzas vegetarianas são deliciosas. O staff é sempre muito prestável.

STREET FOOD
Logo ali ao lado, há o novo Street Food com coisas rápidas sempre a sair (se os apanharmos abertos). Na ementa há uma boa lista de artigos, como os deliciosos PO (pão com presunto e ovo), misto de carnes, nuggets, spring rolls, saladas, crocantes de queijo e muitos outros. O menu também vai alterando ao longo do tempo.

TIO JÚLIO
A verdadeira tasquinha do centro histórico e a sua personagem principal não podiam faltar nesta lista. O Tio Júlio tem sempre uma boa lista de snacks disponível, com francesinhas, batatas fritas, croquetes, rissóis de todos os feitios, chamuças e, claro, aquele fino que cai sempre bem. Fora de horas ainda melhor (até às 2:00).

TABERNA LONDRINA
Arrancou em Guimarães e desde então nunca mais parou. Encontra-se agora em território alfacinha, que mesmo não havendo muitos apreciadores, está bem classificado pelos lisboetas. A Taberna Londrina de Guimarães tem sempre grandes picos à hora de almoço e jantar mas cai sempre bem uma refeição mais prestável a meio da tarde.

O PETISKO
Moelas, panadinhos, bitoques ou os picadinhos com pedaços de pickles são os pratos “da tarde” d’O Petisko. Este local, desperta também uma grande afluência de público às horas de almoço e jantar, mas os petiscos durante a tarde vieram para ficar. Recomenda-se também uma boa garrafinha de vinho a acompanhar.

CANTINHO DOS SABORES
Aberto de manhã à noite com a cozinha sempre a fabricar os quase 30 pratos e petiscos que se servem diariamente. O Cantinho dos Sabores está de portas abertas a receber quem quiser com produtos regionais e ainda os tradicionais bolos com sardinha e toucinho às quartas e sábados.

ADEGA DO ERMITÃO
Adivinhem lá quem está de volta? A Adega do Ermitão está com o seu horário de verão, ou seja abertos todos os dias com destaque para sábado e domingo, onde apresentam os tradicionais bolos com sardinha e toucinho. Fora isso há sempre uns bolinhos de bacalhau, rissóis e broa para acompanha uma boa caneca de vinho verde.

RAMADA 1930
Com fome e não estás para grandes surpresas? O Ramada 1930, no Instituto de Design, apresenta uma boa lista de refeições rápidas, entre tostas, hamburgers ou snacks, que se encontram disponíveis de terça a sábado até quase à hora de fecho.

CAFÉ ROMA
A nova gerência da cafetaria Roma faz recuperar velhas tradições, como o bolo com sardinhas, de carne, com alheira, o pernil de porco ou o caldo verde aos sábados. Estes pratos serão servidos, intervaladamente, a cada 15 dias, com destaque para o próximo dia 22 de abril, ser uma grande festa à volta do forno a lenha.

PROST
Já dizem os mais velhos que tudo que vem da Alemanha é que é bom! E não estão nada enganados. O Prost faz a ponte com muitos produtos germânicos, entre as quais as tão famosas salsichas (de Frankfurt e não só). Há tapas que estão sempre a sair, assim como os mais requisitados, os pães com salsicha.

PREGARIA DE GUIMARÃES
É um must go para quem procura uma solução mais ou menos rápida e saborosa. A Pregaria de Guimarães nem sempre disponibiliza toda a carta fora de horas, mas há sempre alguns acepipes para picar. A lista de pregos é grande neste local do centro da cidade de Guimarães.

CACHORRÃO
Com localizações em três pontos da cidade, na Avenida Conde Margaride, em Mesão Frio e na zona do Salgueiral, o Cachorrão tem horários alargados e uma grande ementa de snacks para toda a hora. Há também outros pratos rápidos e menus com sopa.

Share.
Exit mobile version