O complexo aquático dos Bombeiros de Guimarães foi encerrado em 2020 e pode voltar a ser utilizado em 2025. Obras devem avançar nos próximos meses.
A notícia foi avançada pelo presidente da autarquia nas cerimónias do “Dia do Bombeiro” onde viu 18 novos elementos a entrarem para a corporação vimaranense assim como um novo veículo de apoio à frota dos Bombeiros Voluntários de Guimarães. O quartel dos Bombeiros em Guimarães conta com duas piscinas interiores que foram encerradas por condições deficitárias na estrutura.
O complexo é composto por duas piscinas, uma de grandes dimensões que chegou a ser a “casa” da equipa de Pólo Aquático do Vitória Sport Club durante longos anos, e uma mais pequena para os mais novos e para a prática de hidroterapia. Depois de vários anos de utilização recorrente, a estrutura foi perdendo eficácia energética e vinha a apresentar problemas de humidade.
Encerrado em 2020, as Piscinas dos Bombeiros Voluntários de Guimarães vão voltar a receber cidadãos com a ajuda do Município de Guimarães que espera apresentar o processo concursal para as obras ainda neste ano de 2023.