12 grandes esplanadas que não podes perder em Guimarães

0

O desconfinamento chegou e progressivamente a normalidade regressa a Guimarães. Apesar de ainda estarem ativas muitas medidas de segurança e higiene, temos aqui algumas ideias para desfrutar do sol.

Guimarães autorizou o aumento das esplanadas para colmatar a falta de espaço em muitos estabelecimentos locais. Aqui podemos ver uma lista de boas esplanadas para desfrutar nestes dias de calor.

PRAÇA DE S. TIAGO
Há muito por onde escolher nesta bonita praça do centro histórico. Do El Rock, passando pelo Oub’Lá, Cinecitta, Barrels Pub, Cara & Coroa, Tapas e Manias ou a Cozinha Regional de S. Tiago, são todos boas opções para este verão.

LARGO DOS LARANJAIS
Num espaço muitas vezes esquecido pelos vimaranenses, o Largo dos Laranjais ganhou nova vida com uma esplanada mais larga da Xisco e uma extra do Dona Maria.

BAR DA RAMADA
Esteja chuva ou esteja sol, o Bar da Ramada consegue dar resposta à meteorologia que ninguém anda a adivinhar. Aqui recomenda-se as tostas-mistas e os finos das mais variadas cervejas.

LARGO DA OLIVEIRA
No bonito Largo da Oliveira é possível degustar dos petiscos da nova Taberna da Lu, assim como alargar horizontes até ao Buxa. Entretanto há paragens obrigatórias no Coconuts, Rolhas & Rótulos, Zero Graus ou Medieval.

EMPIRE SPORTS BAR
Sempre de olhos postos nas TVs e nos jogos que por ali existem, o Empire Sports Bar é um excelente sítio para passar os dias de calor. Recomenda-se também uma ida a este local pela Ecovia que passa ali ao lado.

PLATAFORMA DAS ARTES
As sandes do Lamego vieram dar outros sabores a uma das maiores praças de Guimarães. No entanto é não esquecer que aqui também é possível provar a comida luso-brasileira do Lá & Cá ou os doces do Geladão.

ALAMEDA NORTE
Desde a Supremo Gosto à futura Cervejaria Imperial (antigo Meat Smokehouse) encontras aqui excelentes opções para passar uma boa tarde. Doces, gelados, hamburgers ou francesinhas são alguns dos pratos que não vais querer perder neste corrente de espaços de gastronomia.

ESPLANADAS DA PENHA
E não são poucas. Há muitos lugares para aproveitar a brisa fresca do pulmão de Guimarães, como é o Restaurante do Hotel da Penha, com uma maravilhosa vista para a cidade berço. No entanto há imensas tascas e cafés com grandes esplanadas aqui perto.

LARGO DE DONÃES
Aqui encontras duas grandes esplanadas para aproveitar este verão com toda a segurança e conforto. A boa comida da Casa Amarela e os bons cocktails do Mezanino.

LUZZO PIZARIA
Com vista direta para o Aqui Nasceu Portugal, a Luzzo tem aqui uma boa esplanada para o almoço ou jantar. As pizzas são para repetir.

LARGO DA MISERICÓRDIA
Entre tapas e cocktails, o Teto de Mercúrio pode ser um bom plano para uma fuga a dois. Também podes explorar as pizzas do Forno da Vila e os bons pratos da Cervejaria Guimarães.

LARGO DO TROVADOR
Entre os pregos do Tio Júlio e os petiscos da Taberna do Trovador, é bem possível que passes aqui umas boas horas com os amigos. Além disso tens “zonas verdes” para aproveitar o sol.

Share.

Comments are closed.