11 anos depois o ritual mantem-se no CCVF

0

O regresso das férias a Guimarães tem sempre uma programação de excelência no Centro Cultural Vila Flor. Depois de apresentar o cartaz do Manta, a Oficina mostra agora um mês inteiro de actividade.

Com os regressos de Thurston Moore e de Capitão Fausto, o Manta ocupa os jardins do Vila Flor com quatro concertos nos dias 2 e 3 de Setembro. Esta rentrée musical junta-se Valter Lobo e Alek Rein para as primeiras partes dos respectivos dias. Mas nem tudo é música.

Dos jardins para o Grande Auditório, há um tributo à enorme artísta Edith Piaf com um espectáculo único para ser relembrado por longos anos dos The Tiger Lillies. A mítica banda britânica é decadência luxuriante do cabaret no seu melhor, com um espaço para a controvérsia entre o humor e a tristeza profunda. A entrada é livre e o concerto está marcado para o dia 17 de Setembro.

A dança também tem espaço nesta celebração, com uma enorme festa da companhia de Paulo Ribeiro no dia 24 de Setembro. “A Festa (da Insignificância)” vem celebrar o aniversário do CCVF e das vinte décadas de existência da sua companhia com dez bailarinos ao som de músicas de Ben Harper ou Tom Zé e de propostas contemporâneas de Matthew Shlomowitz.

O mês não termina sem mais duas datas a registar. E ambas com Luís Vaz de Camões na mente. António Fonseca e José Neves preparam uma oficina d’Os Lusíadas na Plataforma das Artes nos dias 26 e 27 de Setembro e ainda a estreia absoluta de “Força Humana” no mesmo local no dia 30 de Setembro. O legendário Paulo Furtado entrega a sua partitura a este espectáculo.

Fotografia: Direitos Reservados

Share.
Exit mobile version