100 películas concorrem Fashion Film 2021 com carimbo do Guimarães Marca

0

A moda toma conta da Fábrica ASA no próximo dia 4 de dezembro para a 2ª edição do Guimarães Marca Fashion Festival.

O evento decorre mais uma vez na cidade berço e engloba 8ª edição do Fashion Film Festival, com mais de uma centena de filme em tela, e o Desfile & Showcase. O festival que acolhe filmes de variadíssimos formatos como curtas-metragens ou vídeos institucionais mais alternativos, tem como objetivo a descoberta de novos talentos da área audiovisual e de uma indústria cada vez mais criativa.

A decorrer pela terceira vez consecutiva na cidade berço, o Fashion Film Festival tem a concurso mais de 100 filmes oriundos de países dos vários cantos do mundo, como a Rússia, Brasil, Estados Unidos, Bolívia, China, Singapura, Itália e Portugal.

A gala de consagração dos vencedores decorre a 4 de dezembro e conta com várias as categorias a concurso: Filmes de Moda Nacionais de Autor Independentes, de Marca, Têxteis Técnicos, Alive Mobile, Filmes de Moda Internacionais e a categoria dos Têxteis Lar, em homenagem à capital deste segmento, Guimarães.

Empresas vimaranenses de várias áreas de atividade, assim como os alunos do curso de Design e Marketing de Moda, da Universidade do Minho, integram a programação do “Desfile & Showcase”. Destaque para o desfile dos trabalhos dos alunos que tiveram como inspiração os “lixos têxteis”, com o tema “Vida para além do lixo”.

Share.

Comments are closed.