Videovigilância é para avançar para lá do centro histórico. Locais ainda não estão definidos

0

Depois de longos anos de indefinição, Guimarães vai mesmo adotar uma das medidas preventivas mais polémicas. Cidades como Braga e Famalicão poderão seguir o mesmo caminho.

Nas comemorações dos 146 anos do Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública, que decorreram no Paço dos Duques de Bragança no passado dia 30 de maio, o presidente da autarquia de Guimarães voltou a frisar a intenção de implementar um sistema de videovigilância em Guimarães. A intenção foi também corroborada pelo mais alto representante da PSP de Braga.

Apesar dos índices de criminalidade serem dos mais baixos a nível nacional, a aposta do Quadrilátero Urbano neste sistema de prevenção espera ainda luz verde do Ministério da Administração Interna e carece ainda de estabelecer um equilíbrio entre a segurança e a liberdade dos cidadãos.

A implementar, o sistema de videovigilância deverá ficar instalado não só no centro histórico, que tem sido alvo de muitas queixas por parte dos moradores, mas também em vários pontos da cidade de Guimarães.

Share.
Exit mobile version