Um museu arqueológico a renascer na Sociedade Martins Sarmento

0

Os trabalhos de requalificação do espaço museológico da Sociedade Martins Sarmento estão praticamente concluídos. A apresentação aconteceu na passada sexta-feira, 18 de junho.

O belo claustro e o seu piso superior encontravam-se encerrados ao público desde 2019, mas agora abrem-se ao mundo com grandes mudanças. Melhor organização, requalificação do espólio, nova sinalética e novos suportes estão disponíveis para visitação de terça-feira a domingo.

O antigo claustro do convento de São Domingos, classificado como monumento nacional, remonta ao século XIV e teve agora uma profunda requalificação com a pintura das paredes, alinhamento do piso e mudança das telhas. A organização das esculturas arqueológicas é também uma das boas novidades.

Já o segundo piso, compreendido aos pequenos artefactos achados nos castros da região, foram também realizadas intervenções. O piso em madeira, as paredes e o teto talhado foram trabalhados para que tudo se mantivesse como os tempos mais antigos.

Se a Sociedade Martins Sarmento já seria um dos melhores museus arqueológicos do país, agora há motivos extras para visitar este espaço. O preço do bilhete é de 3€.

Share.
Exit mobile version