Um copo ou um pézinho de dança? Onde sair à noite em Guimarães e o que encontrar

0

Resolvidos (ou quase) os problemas pandémicos, eis aqui algumas sugestões para sair à noite no concelho de Guimarães. Há mais locais, claro, mas os que apresentamos abaixo são alguns dos mais concorridos e mais conhecidos.

Uma vez que a lei do tabaco aperta cada vez mais os fumadores, os espaços de diversão nocturna vão-se adaptando às circunstâncias atuais. Para quem se quer divertir na movida vimaranense eis um novo artigo do que se pode encontrar pelas áreas da bonita cidade de Guimarães.

CENTRO HISTÓRICO
Será este o ponto de partida para a noite em Guimarães? Talvez. Um cafézinho, os primeiros copos e o grupo fica completo para ir até “algum sítio”. Uma passagem pelas várias praças e ruas do centro histórico são algumas das recomendações para começar bem a noite.

SÉCULO XIX
No Século XIX estão asseguradas noites temáticas e também as noites da mulher às sextas-feiras. É uma das discotecas da região mais concorridos e o seu generoso espaço interior faz deste um clubbings de eleição para quem gosta de uma boa noite de diversão com amigos.

BAR ACADÉMICO
É o ponto de encontro dos estudantes do ensino superior da região de Guimarães. O BA, como é conhecido, encontra-se nas traseiras do campus de Azurém da Universidade do Minho e tem licença para fazer divertir todos os que apresentem cartões de estudante.

VILA FLOR CAFÉ CONCERTO
Concertos, jam sessions e dj sets são as grandes apostas deste espaço do Centro Cultural Vila Flor. Todas as quartas-feiras há concertos ou jam sessions (intercaladamente) enquanto que aos fins de semana as noites estão reservadas para a música eletrónica ou para noites temáticas.

TRIBUNA
Com as quintas-feiras reservadas às noites de jam de Augusto Corrente, a Tribuna tem também uns fins de serões às sextas e sábados com dança até às 4:00. Vésperas de feriado podem também ser uma boa opção para uma saída com amigos numa boa noite de copos. A proximidade com os bares do centro histórico é também um dos pontos positivos.

RAMADA 1930
Com uma generosa esplanada exterior, que muitas vezes dá apoio a eventos que acontecem no recinto coberto do Instituto de Design, o Ramada 1930 acompanha muitos dos programas que fazem capas na cidade berço. Workshops de cerveja, mercados temáticos, quizz nights, dj sets entre outros eventos notívagos.

CONVÍVIO
A histórica associação vimaranense está com a agenda cultural de volta. Apesar de os horários estarem mais condicionados, com encerramentos entre a 00:00 ou 2:00, as quartas-feiras estão reservadas para as noites de jam session. Às sextas e sábados é provável encontrar concertos de variados géneros no pequeno espaço interior.

PENHA CLUB / PRIVATE PENHA CLUB
O Penha Club está de cara lavada e com uma aposta diferenciada para noites temáticas, onde é possível encontrar muitas vezes festas com djs internacionais. Regularmente há também “pequenos” eventos no Private, uma zona mais intimista, para ouvir alguns dos melhores djs do clubbing nacional.

MARAU’S BAR
Todas as sextas e sábados à noite há festa da boa para os lados da bonita vila Pevidém. O Marau’s coloca toda a plateia a dançar com uma boa dose de música latina em noites temáticas e de encontros entre amigos e conhecidos com descontos até às 2:00. O estabelecimento encerra às 4:00.

OUB’LÁ
Ponto de encontro de artistas e agentes culturais da cidade, é do Oub’Lá que se parte (muitas vezes) para a “movida cultural” que a cidade abraça. Concertos aos domingos à tarde, noites de quizz, dj sets e outros momentos artísticos são alguns dos programas que este bar na Praça Santiago tem para oferecer.

NOITIBÓ
Com noites de karaoke às sextas-feiras e dias temáticos aos sábados, o Noitibó apresenta também um programa de concertos a dias específicos. O melhor mesmo é consultar os canais de comunicação deste bar e ficar atento ao que se pode encontrar aos fins de semana.

SÃO MAMEDE CAE
Um dos mais interessantes locais para as habituais festas de ocasião é o Centro de Artes e Espetáculo São Mamede. Há várias promotoras vimaranenses que realizam aqui os seus eventos como é a OSI, Revolve ou o emblemático El Rock. O que é certo é que dificilmente se sai cabisbaixo deste lugar.

4EVER BAR
Há (muito) mais vida fora do miolo urbano vimaranense. O 4ever está localizado na Rodovia de Covas e traz grandes noites de muita animação a quem procura bons ambientes para dançar. Uma boa sugestão também para quem procura uma boa noite de diversão.

FAVELA
Local de eleição da malta mais nova, o Favela está localizado no Parque das Hortas, e aposta em programas com mais destaque para a juventude. Algumas das festas aqui organizadas vão desde a música eletrónica ao hip-hop, atravessando também outras categorias da malha mais comercial.

CLUB7ET
Não muito longe do centro histórico de Guimarães encontra-se o Club7et, um bar dedicado às noites mais quentes com conceitos variados na sua pista de dança. De workshops de dança kizomba, bachata ou de danças latinas, há muito a explorar neste pequeno santuário mediterrâneo.

Share.
Exit mobile version