Têxteis vimaranenses não tiram o pé do acelerador e querem continuar a investir

0

Nas últimas semanas, Guimarães tem visto grandes volumes de investimento no setor têxtil. FLM Têxtil ou a JF Almeida são as mais recentes promotoras desta vaga de crescimento.

O concelho de Guimarães continua a partilhar a liderança nacional no que toca ao desenvolvimento dos têxteis e muito se deve aos recentes investimentos de várias empresas que estão a realizar com milhões de euros para reforçar equipas, instalações, exportações e noutras áreas de negócio.

Um dos dois grandes exemplos chega-nos da JF Almeida, que pretende investir cerca de 15 milhões de euros em várias frentes da sua fábrica localizada em Conde. Melhorar o sistema de produção dos seus tecidos, que atualmente chegam aos quatro cantos do mundo, é o principal objetivo desta empresa vimaranense.

Noutra zona do concelho, em Brito, a FLM Têxtil acaba de investir 1 milhão de euros em instalações próprias para atingir a meta dos 5 milhões de euros em faturação anual (atualmente ronda os 2,2 milhões). Logo “ao lado” continua a convocatória para contratar funcionários para a unidade têxtil da marca Prozis, que atualmente assume a liderança em vários segmentos desportivos.

Share.
Exit mobile version