Teatro vimaranense parte à conquista de Espanha e Brasil

1

Duas produções vimaranenses estão em cena em vários salas do Brasil e Espanha. “Cartas d’Abril” de Simão Barros e “Showroom” de Manuela Ferreira encontram-se com agenda pelo estrangeiro.

Guimarães encontra-se a exportar produções locais para os palcos internacionais. Brasil e Espanha acolhem as mais recentes criações de Simão Barros e de Manuela Ferreira, respetivamente, cujos trabalhos encontram-se já, em alguns pontos, em exibição em solo internacional.

Apresentado no passado mês de dezembro, no Teatro Jordão, “Cartas d’Abril”, da CARB, será apresentado no Recife, no programa “Janeiro de Grandes Espetáculos” e no Festival Lusoteropolitana, na cidade de Salvador. O projeto com a dupla Simão Barros e Luís Canário Rocha irá regressar a casa, Guimarães, no final de janeiro.

Manuela Ferreira e a atriz Rita Morais voltam a apresentar “Showroom”, desta vez com uma ligeira adaptação de site-specific, como foi apresentado em 2022 numa montra de uma loja local, para palcos das cidades de Valadolid e de Zaragoza, nos dias 23 e 26 de janeiro, respetivamente.

Ambos os projetos obtiveram fundos do programa IMPACTA, do Município de Guimarães, para a sua “Circulação Internacional”.

Share.
Exit mobile version