Sistema governativo e fibras serão partilhadas com o Brasil

0

Na última semana foram estabelecidas várias parcerias com instituições brasileiras. Uma delas conta com o apoio da União Europeia.

A candidatura “Guimarães 2030: Ecossistema de governança” foi desenvolvida em parceria com diversas cidades brasileiras e também cidades de outros países da América do Sul com o intuito de identificar e disseminar as mais inovadoras políticas de desenvolvimento urbano sustentável.

Esta troca de ideias colocou Guimarães como uma das cidades políticas com bons desempenhos sustentáveis. Ecovia do Ave, Bairro C, Brigadas Verdes ou o Guimarães Marca foram alguns dos projetos apresentados e que mereceram notas muito positivas na candidatura europeia a “Ecossistema de Governança”.

Também a plataforma Fibrenamics fez ligação com o Brasil e terá um polo na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) a sul do país. Esta parceria fecha mais um ciclo deste projeto da Universidade do Minho a desenvolver sistemas e fibras inovadoras para diversos mercados e setores da indústria.

A Fibrenamics completa 10 anos do projeto em Portugal, com 25 milhões de euros captados em I&D e 300 entidades parceiras.

Share.
Exit mobile version