Rally com impacto económico positivo no Norte

0

No regresso do Rally de Portugal ao verdadeiro epicentro do seu sucesso, este gerou um impacto económico record na região nortenha.

Foram, ao todo, “um retorno de 127,4 milhões de euros na economia do turismo e imagem do destino” é um dos dados mais significativos apontados pelo estudo de impacto, na Região Norte, da última edição do WRC Vodafone Rally de Portugal, realizada em maio passado.

Quem o afirma é a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte que realizou o estudo com as Universidades do Minho e Algarve com o intuito de apurar os impactos que os 13 municípios receptores deste evento tiveram ao longo dos dias da 49ª edição do Rally de Portugal.

Durante a conferência de imprensa, o Turismo de Portugal foi alvo de muitas criticas por não ter apoiado a iniciativa que obteve lucros financeiros nas regiões “afectadas”, três vezes superiores aos eventos de surf em Portugal.

Em dia de suspensão do Rally Cidade de Guimarães, estas são notícias que podem agradar aos responsáveis e aos fãs dos carros de alta cilindrada, visto que o Vodafone Rally de Portugal pretende continuar no concelho vimaranense.

Share.
Exit mobile version