Projeto ExcentriCidade foca-se na criação artística para mostrar o poder da descentralização

0

Há muitas novidades no projeto ExcentriCidade. O programa de descentralização cultural de Guimarães entra numa nova etapa com várias residências artísticas já a decorrer e três novas freguesias que terão residências artísticas neste ano de 2024.

Estão em andamento quatro residências artísticas em quatro localidades de Guimarães. A comunidade das freguesias de Moreira de Cónegos, Taipas, Briteiros e Ronfe estão já em processos de residências artísticas depois dos sucessos dos programas de Brito, com a Associação Astronauta, e em Ronfe com o grande concerto com a Ondamarela.

O Município de Guimarães quer também voltar a ter freguesias rotativas no programa do ExcentriCidade, depois do processo interrompido pela pandemia, com a inserção de Guardizela, Prazins Sta. Eufémia e Infantas a terem também a oportunidade de criarem e apresentarem espetáculos ao grande público.

A par deste novo processo de residências artísticas, o ExcentriCidade irá também acompanhar eventos já destacados em vários territórios como é o exemplo dos Banhos Velhos, nas Taipas, do Festival Vivências, em Brito, ou o Rock in Barco, na freguesia de Barco. As participações são livres e abaixo destacamos já as datas das apresentações dos próximos eventos do ExcetrnCidade.

20 ABRIL
21:00
-O Outro | Espaço Arte e Cultura
-O Canto da Liberdade | Salão Paroquial Ponte

11 MAIO
21:30
-Inserir: Do Submerso | GCR Moreira de Cónegos

25 MAIO
21:30
-ATrama | Auditório Bombeirtos Taipas

15 JUNHO
21:30
-Alexandre Gonçalves + Marisa Oliveira | Museu Cultura Castreja

20 JULHO
21:30
-Academia Bailado | Salão Paroquial Ronfe

Share.
Exit mobile version