Produção vimaranense já não chega aos Óscares 2021

0

Academia vetou o filme que poderia representar Portugal nos Óscares. No entanto já há outras três produções que podem chegar ao topo da produção cinematográfica mundial.

“Listen” de Ana Rocha de Sousa, que contou com a produção do vimaranense Rodrigo Areias, estava na pré-seleção para os Óscares de 2021 mas a Academy of Motion Picture Arts and Sciences (AMPAS) não vai considerar o filme português.

O motivo do veto prendeu-se pelo facto de que “Listen” ter recorrido em mais de 50% à língua inglesa, fator que pode levar à exclusão de qualquer candidatura para as categorias que seriam de interesse para filmes estrangeiros.

O filme é baseado em factos reais e conta a história de um casal português emigrado em Inglaterra que perde a custódia dos filhos, um deles surdo e que necessita de linguagem gestual para comunicar.

“Mosquito”, de João Nuno Pinto, “Patrick” de Gonçalo Waddington e “Vitalina Varela”, do realizador Pedro Costa poderão vir a substituir o excluído “Listen”, o filme mais visto nos cinemas portugueses em 2020.

Share.
Exit mobile version