Prémio Nacional de Sustentabilidade 2021 vem para Guimarães

0

Guimarães venceu a categoria de “Bem-estar e Cidades Sustentáveis” da primeira edição do Prémio Nacional de Sustentabilidade, promovido pelo grupo de comunicação social Cofina.

“Guimarães 2030: Ecossistema de Governança” foi o tema da candidatura apresentada pela Câmara Municipal de Guimarães e reconhecida na categoria de Bem-estar e Cidades Sustentáveis, através da análise de um conceituado júri constituído por Miguel de Castro Neto (subdiretor da Nova), José Manuel Pedreirinho (Ex-presidente da Ordem dos Arquitetos), Luísa Schmidt (Socióloga e Investigadora do ICS), Miguel Eiras Antunes (Partner da Smart City Deloitte) e Paula Teles (Ceo da Mobilidade PT).

O Município de Guimarães revelou-se como uma das candidatas mais fortes a vencer este prémio, onde se encontravam 88 candidatas, entre municípios, instituições nacionais e empresas. Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (Projeto Radar) e à Câmara Municipal de Braga (Áreas Mais) obtiveram menções honrosas.

A iniciativa desenvolvida pelo Jornal de Negócios (grupo de comunicação Cofina), com o Alto Patrocínio do Presidente da República, tem como objetivo reconhecer, divulgar e premiar as melhores políticas e práticas, na defesa da sustentabilidade global, de forma a estimular e sensibilizar a sociedade para a crescente importância e impacto da aplicação dos princípios de Sustentabilidade no dia-a-dia dos diferentes tipos de Entidades Públicas, Privadas, Coletivas e Individuais e da sua relação com diversas áreas da sociedade e do conhecimento.

Share.
Exit mobile version