Perguntaram o que é que o bairro precisava e depois foram construir com as famílias

0

Alunos da Escola de Arquitetura, Arte e Design da Universidade do Minho colocaram mãos à obra no Bairro da Emboladoura. Mobiliário urbano e comunitário foram alguns dos resultados desta parceria.

Através do projeto comunitário Bairros Saudáveis, alunos da Escola de Arquitetura da UMinho desenvolveram o programa Fa[s]er, um projeto-piloto que abraça os atos de “fazer” e “ser” numa experiência imersiva em bairros sociais. O workshop resultou depois na construção no espaço público de utensílios para os moradores.

Este projeto envolveu 61 alunos de Arquitetura que pensaram em conjunto com as famílias e moradores deste bairro da freguesia de Gondar, que necessidades havia para o espaço público e depressa se realizou alguns desejos com a elaboração de propostas e construção de alguns materiais como bancos, iluminação pública, bancas e saídas de água públicas.

O projeto foi apresentado no passado dia 13 de janeiro no Bairro da Emboladoura com a presença dos parceiros locais como o Município de Guimarães, Fraterna, EAAD ou a plataforma ProChild CoLab.

Share.
Exit mobile version