Pântano chega ao Vila Flor

0

5 anos, 5 criações diferentes da companhia vimaranense Útero que apresenta agora o seu último trabalho intitulado de Pântano.

O Centro Cultural Vila Flor recebe este Sábado, 12 de Setembro, às 22:00, no Grande Auditório, uma nova peça de dança contemporânea que aborda a solidão e o sacrifício dos peregrinos. Miguel Oliveira, o criador da obra, tem como objectivo tirar o espectador da sua zona de conforto através de movimentos, entre a solidão e o sacrifício, que despertem a urgência de pensar o lugar que ocupam no mundo.

Em “Pântano”, espectáculo assumidamente provocador e que pode levar o público (e os próprios bailarinos) ao limite, cada espectador vai encontrar o seu caminho, trilhando, ao lado da peça, a sua própria peregrinação. Daí a peça se desenrolar sempre em solos ou duetos, porque a liberdade parte de cada um e implica uma viagem para dentro, como os peregrinos cuja viagem que fazem é muito mais interna do que externa.

Produzida por Miguel Oliveira, “Pântano” tem a colaboração de Romeu Runa, Catarina Félix e Francisco Camacho, tanto na sua criação como nos papeis interpretados.

Fotografia: Leonor Fonseca

Share.
Exit mobile version