Paço dos Duques estará limitado no próximo ano devido a obras de 1,3 milhões de euros

0

É um dos monumentos mais visitados do país e requeria obras estruturantes há já alguns anos. O Paço dos Duques de Bragança arrancou com as intervenções hoje, 9 de dezembro.

Ao longo de 365 dias o segundo monumento mais visitado do norte do país vai estar com constrangimentos à sua visitação. Estas intervenções podem levar ao encerramento parcial e progressivo de algumas áreas visitáveis deste monumento que leva cerca de 500 mil visitantes todos os anos à cidade berço.

Este processo, essencial para a conservação deste histórico edifício e para melhoria da experiência dos visitantes, vai contar com obras no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) no valor de 1,3 milhões de euros, estando identificados vários problemas na estrutura deste equipamento.

Entretanto, o Paço dos Duques espera por um novo diretor, cujo concurso foi lançado no início do ano. Funcionário de longos anos desta casa, Flávio Vieira, assume a gestão interina do equipamento.

Share.
Exit mobile version