Os melhores vão aprender com cientistas de topo

0

Realiza-se na Universidade do Minho, entre os dias 5 e 7 de Abril, uma formação especial para os melhores alunos do 11º e 12º ano de 55 escolas secundárias dos distritos de Braga, Vila Real e Viana do Castelo.

A iniciativa conta com a participação de 200 alunos e inclui aulas específicas e a integração em equipas internacionais de investigação, onde os jovens dividem-se pelos diferentes institutos e escolas, dependendo das suas áreas de eleição. O programa inclui formações em arquitectura, ciências, direito, medicina, ciências sociais, enfermagem, economia e gestão, educação, engenharia, psicologia, letras e ciências humanas.

O programa encerra dia 7 de Abril, pelas 17:00, em Braga, com a intervenção do reitor António M. Cunha, a entrega de diplomas de participação e um lanche. A reitoria afirma que esta iniciativa contribui para a aproximação da academia aos mais jovens, incentivando-os a fazer formação superior de qualidade e investigação de ponta, para além de sensibilizar a comunidade em geral para o conhecimento produzido nesta Universidade.

Share.
Exit mobile version