Parece que a chuva veio para ficar na cidade berço com dias prolongados de aguaceiros. E se podia existir uma preguiça para sair de casa, eis que surgem umas boas ideias para fazer nestes dias de outono/inverno.
A chuva chegou e os planos não podem ir por água abaixo, por isso deixamos algumas sugestões “fugir” a estes dias molhados em Guimarães. Do cinema ao desporto, passando desafios indoor, eis que surgem aqui algumas recomendações do que fazer na cidade berço por estes dias.

IR VER CINEMA
É a recomendação mais básica que aqui podemos ter, mas, é sempre uma boa sugestão. Guimarães conta com várias salas de cinema comercial que se encontram no GuimarãeShopping e no Espaço Guimarães. Há ainda as sessões do Cineclube com exibições aos domingos, terças e quintas-feiras. Para os muito amantes desta 7ª arte, existem também os programas do Shortcutz nas últimas quartas-feiras de cada mês.
SALTAR E SER LIVRE NO SOULD PARK JUMP
Este local do Espaço Guimarães promete dar uma liberdade aos mais novos e também aos mais velhos, já que ali ao lado há bar e máquinas de jogos para todas as idades. O grande objetivo é saltar até se cansar com vários desafios em todo o recinto.
GASTAR UMAS CALORIAS NO PIXEL RUSH
Quem diria que umas luzes no chão fariam tão bem à saúde. O Pixel Rush Games tem vários desafios para grupos de amigos ou família. O “verde” salva, o “vermelho” perde e o “azul” é o objetivo. Parece fácil, mas será mesmo assim?
FAZER UM ESCAPE GAME
Este espaço de Guimarães tem vários jogos disponíveis para grupos de pessoas. Estão disponíveis cinco jogos para que haja sempre rotatividade de públicos (e para que não haja ninguém que já tenha feito um destes). Os preços são muito apelativos para estes “mind games”.
LEVAR OS MIÚDOS A BRINCAR
Se espreitares o link acima vais encontrar vários parques de diversão indoor em Guimarães. Alguns destes locais são mesmo incríveis para os miúdos pois contam com verdadeiros labirintos, piscinas de bolas, desafios, escorregas, entre outros.
ESPREITAR OS MUSEUS DA CIDADE
Guimarães conta com vários espaços museológicos que merecem mesmo uma visita. Os principais museus são geridos pela Museus e Monumentos de Portugal e garantem 52 entradas gratuitas a residentes em Portugal por ano, por isso não há desculpa. Já os “museus da cidade” têm custos bastante simbólicos e prometem ser verdadeiros tesouros a quem os visitar.
ESCALAR EM SEGURANÇA NO BLOCO BOULDERING
Desde que este espaço abriu é raro vê-lo vazio; tem cada vez mais utilizadores e amantes deste que é um desporto em crescimento em Portugal. A escalada indoor garante conforto, segurança e bem-estar mesmo em dias de chuva.