Novos episódios d’O Percurso sobre as artes de Guimarães estão disponíveis

0

Estão cá fora mais quatro vídeos do projeto O Percurso, um projeto que retrata o dia a dia dos artistas vimaranenses e desafia diversos técnicos do audiovisual da região.

O Percurso arrancou ainda durante os sucessivos confinamentos e pretendia colocar todo o setor cultural e criativo a mostrarem-se ao país e ao mundo o seu quotidiano. Hoje em dia, e mais do que nunca, este projeto pode fazer sentido para revelar ainda mais segredos da criação artística local.

Todos os episódios são feitos com equipas do audiovisual diferentes, com o intuito de existirem colaborações diversas entre criadores e técnicos de som e vídeo.

Leonel Costa, da Dartecor, é um jovem artesão licenciado em restauro e conservação que decidiu criar um projeto de fabricação de tintas artesanais para pintores. Hoje em dia é uma das poucas pessoas em todo o mundo a fazer este tipo de arte e O Percurso foi conhecer a sua “fábrica”. O vídeo foi captado por Carolina Ribeiro e o som por Duarte Dimas.

Nos Espaços Criativos ensaiavam os membros da Astronauta para a sua nova criação até que foram “interropidos” pela jovem equipa Bruna Silva e Rolando Ferreira. O resultado final foi uma absorção do projeto O Percurso com a peça da Associação Astronauta.

Não é muito habitual, mas a Whales Mouth quis ser arrojada e montar um episódio diferente. Dividiu os percursos dos dois mentores da Academia de Bailado de Guimarães até a um simples encontro para o aquecimento da aula seguinte. Um bom resultado desta excelente equipa.

De volta ao teatro O Percurso foi descobrir a simples vida da atriz e clown Gisela Maria Matos. Em ensaios no Centro Cultural Vila Flor, Pedro Lopes revelou o que pode passar por ser o dia a dia dos artistas dentro de um grande palco local.

Share.
Exit mobile version