Novo Centro de Negócios ocupa antigo CyberCentro e já tem seis “residentes”

0

Está oficialmente designado o novo centro comum de negócios e inovação de Guimarães. A inauguração decorreu no passado dia 19 de outubro num edifício que já assumiu vários desígnios ao longo dos últimos anos.

O recanto do Bairro C, que agora faz parte do roteiro de Patrimónios Mundiais da UNESCO, e que já albergou o antigo CyberCentro ou a extinta GMR TV, é agora o Centro de Negócios e Inovação de Guimarães. Este espaço será agora partilhado por várias entidades, entre elas o novo Laboratório Associado de Sistemas Inteligentes que terá como missão ajudar Guimarães em processos de transição tecnológica.

Para além da LASI, encontram-se neste espaço a Associação Vimaranense de Hotelaria, a Associação Empresarial de Guimarães, a Confederação Empresarial da Região do Minho, a Associação Home From Portugal e a Fundação Portuguesa “A Comunidade contra a SIDA”. Todos as entidades assinaram com o Município de Guimarães um contrato de comodato para os próximos anos.

O Centro de Negócios e Inovação de Guimarães está localizado na Rua Camilo Castelo Branco, e estará de portas abertas a receber mais parcerias com as entidades já aqui estabelecidas. Este foi mais um passo dado no extenso programa da “Fábrica do Futuro” para o mês de outubro de 2023.

Share.
Exit mobile version