Nos dias da Árvore e da Água, Guimarães desdobrou-se em atividades

0

Escolas, empresas, instituições públicas e sociais e também população em geral celebraram a natureza e a água nos últimos dois dias. Os dias mundiais da árvore, 21 de março, e da água, 22 de março, foram ricos em prol do ambiente.

Briteiros, Silvares, Moreira de Cónegos, Brito e Barco foram alguns dos pontos de Guimarães onde o Laboratório da Paisagem desafiou os munícipes, miúdos e graúdos, a plantarem árvores junto a zonas ribeirinhas. Este processo envolveu também empresas como a Leroy Merlin, que ajudou a contribuir para estes processos comunitários.

Depois de um dia dedicado às árvores, chegou a vez da água. A Vitrus, Vimágua e o Laboratório da Paisagem uniram esforços para trabalhar com a comunidade. Entre as iniciativas destaque para as palestras das duas entidades municipais e também para o diagnóstico relativo às águas nas escolas de Guimarães.

Este foi mais um passo visível no processo que Guimarães pretende de fomentar os mais novos a olharem para os recursos naturais como prioritários.

Share.
Exit mobile version