Nestes antigos tanques de couros evocam-se memórias de outros tempos

0

Nova instalação artística está visível a partir dos pontos mais altos do Parque de Estacionamento de Camões/Caldeiroa há vários dias. A autoria é do vimaranense Nuno Machado.

De forma a homenagear o grande trabalho nos couros que perpetuou durante séculos na parte baixa da cidade de Guimarães, “As Gentes de Couros” coloca a descoberto uma pequena parte da grande rede de poços com palavras que envoltas neste antigo ofício.

A nova instalação de Nuno Machado é a mais recente aposta artística no Bairro C que ao longo do último ano tem desafiado diversos artistas para transformar esta esquecida zona da cidade. Os graffiti e instalações efémeras são alguns dos projetos que o público pode visitar nesta área.

Guimarães tem apostado na arte e na reabilitação urbana para dar vida a uma das zonas menos conhecidas do centro da cidade de Guimarães. Com documentos que provam a utilização destes tanques e rio desde a idade média, Couros é agora uma das zonas mais atraentes a quem visita a cidade, seja pela irreverência ou pela arte urbana que vai surgindo neste eixo.

Share.
Exit mobile version