Neste mês de Julho o melhor é ficar por Casa

0

A Casa da Memória de Guimarães volta a propor uma programação regular intensa, com um leque de actividades para os mais variados públicos. Há muito para fazer na Casa que se quer de todos.

Workshops, oficinas gastronómicas e conversas, são as apostas da Casa da Memória para este fim de temporada 2016/2017. Antes da despedida para as férias de Verão há quatro propostas para passar uns bons serões na antiga fábrica de plásticos da Avenida Conde Margaride.

PARTICIPAR NA CONVERSA SOBRE A INDUSTRIA TÊXTIL
“Têxtil: A Memória do Futuro” é um ciclo de conversas que decorre na Casa da Memória de Guimarães faz algum tempo. No próximo dia 13 de Julho, Quinta-feira às 21:00, a cronologia pára na altura do Estado Novo e tem como convidados Manuel Carvalho da Silva e Esser Jorge Silva. A entrada é gratuita.

SER OBREIRO DAS MARCHAS
Gratuita é também esta actividade que nos permite ir em família até à Casa da Marcha Gualteriana conhecer a história desta associação. Mas atenção, prepara-te para pores mãos à obra e construíres uma figura alegórica neste dia 15 de Julho.

ANDAR À RODA (DAS ESTAÇÕES)
Umas horas depois da proposta anterior, há uma viagem pela cozinha da Casa da Memória. Com produtos locais e biológicos, Liliana Duarte, Álvaro Dinis Dias, Carlos Ribeiro e Raúl Rodrigues. Esta oficina gastronómica tem um custo de 10€ e inscrições obrigatórias.

UM DOMINGO A BORDAR
Os já famosos Bordados de Guimarães ganham destaque neste “Domingo em Casa”. Há uma conversa entre agulhas e novelos e muito se irá desenhar e bordar. A oficina acontece no dia 23 de Julho, às 11:00.

Share.
Exit mobile version