Mais de 20 nacionalidades fizeram de Guimarães casa. Agora querem ajudar todos

0

Está criada a nova associação “Guimarães [IN]volve“, uma comunidade dedicada a quem procura em Guimarães uma nova vida. Apresentação decorreu no Instituto de Design, depois de vários encontros casuais nos últimos meses.

São mais de 100 membros oriundos de quatro continentes que pretendem criar um ambiente acolhedor num dos países mais seguros do mundo. O Guimarães [IN]volve tem como missão proporcionar apoio humano, oferecer esperança, segurança e oportunidades a imigrantes e refugiados e também promover a dignidade e equidade na integração na sociedade vimaranense.

O tecido social de Guimarães conta cada vez com mais tradições, experiências e perspetivas, com dezenas de nacionalidades já estabelecidas ou a caminho de estarem totalmente integradas. Esse é o pensamento dos quatro fundadores da plataforma Guimarães [IN]volve que promete atuar em áreas como o ensino, habitação, alimentação, justiça e no social.

A associação está de portas abertas a todos os parceiros e vimaranenses, com trabalho de campo já realizado e uma longa lista de atividades que envolvem todas as gerações, géneros, culturas e tradições. Toda a informação pode ser encontrada aqui.

Share.
Exit mobile version