Há um bairro para fazer crescer a cidade e evoca o ano do nascimento de Portugal

0

É digital e ao mesmo tempo analógico. O Bairro 1128 é a nova aposta para tornar uma parte da cidade de Guimarães num lugar onde o comércio e os cidadãos serão os mais beneficiados.

No âmbito da candidatura ao programa dos Bairros Comerciais Digitais, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência, Guimarães já apresentou as linhas base para o futuro da candidatura a este projeto. O Bairro 1128 é uma clara alusão ao ano da Batalha de São Mamede, que está prestes a comemorar 900 anos de fundação de Portugal.

Dinamizar o comércio de rua, colocação de pontos de informação digitais dentro e fora das lojas, instalar mobiliário urbano com pontos de carregamento para smartphones e veículos suaves, internet rápida em toda a área e ainda a melhoria de acessos pedonais são alguns dos pontos chave para a criação do Bairro 1128.

Na presença do Secretário de Estado, o projeto foi apresentado com a envolvência de uma grande área do centro da cidade de Guimarães, entre Couros e Conde Margaride (o já reconhecido Bairro C) e também as artérias mais comerciais da cidade como Alameda, Toural, Sto. António e Gil Vicente.

De lembrar que algumas destas áreas serão intervencionadas no próximo ano para retirar o trânsito automóvel.

Share.
Exit mobile version