Guimarães prepara um Hotel que também é uma escola

0

Foi apresentado hoje, em conferência de imprensa, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães, os termos do projecto para Guimarães receber uma Escola Superior de Hotelaria e Turismo, em 2018.

O projecto, em parceria com o IPCA, apresenta um modelo inovador com a criação de uma Escola-Hotel, assente no conceito “aprender fazendo”, com uma forte componente prática em contexto real de trabalho. Ainda sem local definido, existem três possíveis espaços em estudo: a Quinta do Costeado, na Cruz de Pedra, a Quinta da Cantonha, na Costa, e as antigas instalações da empresa “Trimco – Equipamentos Frigoríficos, Lda”, em Couros.

Em Guimarães, a Escola Superior terá uma “Boutique Hotel”, com cerca de 10 quartos, replectos de características de charme, e um restaurante com serviço à la carte. A gestão do serviço será efectuado pelos estudante, com a supervisão dos docentes. O curso superior terá cerca de 500 estudantes e pretende ser um laboratório de investigação e de aquisição de competências nas áreas das gestão turística, hotelaria, gastronomia e tecnologia alimentar. O projecto teve o impressão digital conjunta do IPCA, aumentand do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães e do Ministro da Ciência,

Share.
Exit mobile version