Guimarães prepara-se para a enchente da Páscoa

0

A pausa da Páscoa tem sido proveitosa para o turismo local em Guimarães. A cidade vive, por estes dias, grande azafama no que toca à restauração e hotelaria. Quem o diz é o Turismo Porto e Norte de Portugal.

São esperadas milhares de pessoas para o período pascal na região norte de Portugal, em especial nas cidades do Porto, Guimarães, Braga e Lamego. À semelhança do que aconteceu no ano transacto, onde a ocupação hoteleira rondou os 80%, este ano prevê-se ultrapassar esses valores nos vários hotéis e hostels das cidades apontadas.

Guimarães aposta no turismo religioso como um dos pontos fulcrais para atrair vários tipos de públicos. O estrangeiro, nomeadamente o espanhol, mas também o português, são algumas das apostas para os próximos dias da quadra pascal. O impacto económico, esse, prevê-se que seja uma bolha de ar para o pequeno comércio.

A estadia média para os visitantes das cidades está apontada para 2,5 noites, que poderá sobretudo corresponder visitante estrangeiro como o espanhol, brasileiro, alemão, francês e britânico.

Share.
Exit mobile version