Guimarães já está na corrida a Capital Verde Europeia em 2025

0

Candidatura foi entregue e a cidade finalista deve ser conhecida em outubro deste ano. Processo foi longo e repensado depois do 5º lugar em 2017.

O Município de Guimarães oficializou a candidatura a Capital Verde Europeia de 2025 com a entrega do dossier que complementa os passos que o concelho tem dado nas áreas do ambiente, da educação, da sustentabilidade ou na investigação. Ao todo, a proposta aponta para sete indicadores que serão também metas a atingir nos próximos anos.

A candidatura contou, não só, com diversas entidades internas como o Laboratório da Paisagem, a Vitrus Ambiente, Vimagua, mas também com diversos meios e instituições externas que darão um maior embalo à proposta que pretende colocar Guimarães no topo das cidades europeias que mais apostam na sustentabilidade e ambiente.

A shortlist de cidades candidatas a Capital Verde Europeia de 2025 deverá ser conhecida em junho deste ano e, em caso de passagem, Guimarães poderá abrir caminho ao segundo título nacional, depois de Lisboa 2020.

Share.
Exit mobile version