Guimarães está entre as regiões mais procuradas por nómadas digitais

0

O modelo de trabalho remoto tem levado a uma procura crescente em Portugal por parte dos nómadas digitais. Porto, Lisboa, Braga e Guimarães são algumas das regiões mais procuradas, segundo o estudo Market Report 2022-2023, da consultora imobiliária Engel & Völkers.

Este novo relatório, apoiado pela Digital Nomad Association, destaca número crescente na região do Porto de trabalhadores nómadas na procura pelo mercado de compra e arrendamento de imóveis, com cerca de 5 mil pessoas a fixarem-se na invicta. Lisboa mantém-se estável no crescimento deste mercado.

Já Braga e Guimarães surgem neste estudo com um claro crescimento de procura de habitação dado o clima, a segurança, uma boa conectividade de internet e boa relação entre as cidades e a universidade. No entanto, é no arrendamento de imóveis que se fixa o perfil dos nómadas nestas regiões.

Com Lisboa a surgir destacada, não só no ranking nacional mas também mundial, esta porta de entrada aos trabalhadores remotos faz de Portugal um dos países mais atrativos justificado pelo seu estilo de vida tranquilo, mas simultaneamente criativo e inspirador, pelo seu clima ameno, pela sua história multicultural, pela sua proximidade às praias e pelo custo de vida internacionalmente competitivo.

Share.
Exit mobile version