Guimarães apresenta boas práticas ao país nas áreas de ação social e sustentabilidade

0

Nos últimos dias o Município de Guimarães tem revelado os trabalhos desenvolvidos ao longo de vários anos, com destaque, por exemplo, para os projetos de ação social e de sustentabilidade.

O ambiente e o setor social são temas fortes para Guimarães. Nos últimos dias, a autarquia marcou presença em Seia, no “Seminário de Partilha de Boas Práticas” no domínio da “Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação” e também apresentou à “CESOP – Centro de Estudos e Sondagens de Opinião” da Universidade Católica, 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

No âmbito social, a vereadora Paula Oliveira apresentou em Seia um conjunto de boas práticas elaboradas pela autarquia vimaranense como são os casos do Espaço Municipal para a Igualdade e o Centro de Acolhimento para Pessoas Sem Abrigo, Refugiados e Vítimas de Violência. Estes projetos foram aliás distinguidos com o prémio nacional “Viver em Igualdade”.

Na área da sustentabilidade, o governo local pretende alinhar o seu Orçamento Municipal e o Plano de Atividades com 17 pontos, objetos de desenvolvimento sustentável. A implementação da Agenda 2030 e dos seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável a todos os níveis de governação é uma etapa fulcral para tornar o projeto uma realidade para todos os 308 municípios.

Share.
Exit mobile version