Guimarães acolhe produção cinematográfica japonesa

0

Pela mão dos vimaranenses Bando à Parte, a rodagem do filme “Amantes na Fronteira” irá acontecer nas cidades de Guimarães e Braga durante os dias 12 de Novembro e 5 de Dezembro.

A história de ficção de Atsushi Funahashi decorre em dois espaços temporais, uma parte no século XVIII, e outra na actualidade e é uma longa metragem sobre uma história de amor. O Centro Histórico de Guimarães, o Mosteiro de Tibães e o Palácio dos Biscainhos (Braga) são os cenários escolhidos para a co-produção nipónica-portuguesa.

A produção de “Amantes na Fronteira” resulta da campanha realizada pela Minho Film Commission e que conta com o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual, Câmara Municipal de Braga, Câmara Municipal de Guimarães, Direção Regional de Cultura do Norte.

O Bando à Parte, que conta com mais de 50 filmes produzidos, entre os quais filmes de Jean-Luc Godard, Peter Greenaway, Edgar Pêra, João Botelho, Manuel de Oliveira, Rodrigo Areias e outros, tem um orçamento de cerca de 500 mil euros para serem investidos neste território.

Fotografia: Minho Film Commission

Share.
Exit mobile version