Guimarães acelera processos de digitalização e abre as portas ao desenvolvimento económico

0

O Município de Guimarães tem apresentado, nos últimos dias, várias diretrizes para o futuro do concelho com foco na economia. “Governação digital” e um “território de oportunidades” são alguns dos ganchos que o governo local quer estabelecer.

A aposta de Guimarães no desenvolvimento económico tem-se tornado num dos pontos mais discutidos dos últimos dias, com várias publicações e reações ao tema. António Magalhães, ex-presidente da autarquia vimaranense, criticou a atual gestão pela falta de poder económico relativamente a concelhos vizinhos, como Famalicão e Braga. A entrevista pode ser lida na íntegra no Jornal de Guimarães.

Alheia à discussão pública, e consequentes réplicas, que se faz sentir na vida política, o Município de Guimarães responde com várias ações pelo território com visitas, apresentações e novas ações levadas às últimas reuniões de câmara, abrindo as portas ao investimento privado e elevando a digitalização governativa com um dos pontos-chave para o crescimento do território para os próximos anos.

O edil acena com práticas que se encontram em implementação em Guimarães, como a digitalização de processos de licenciamento, de pedidos de apoios ou canais de participação cívica, em sessões de apresentação nas Universidades do Minho, das Nações Unidas, entrevistas e debates, entre muitos outros meios.

Guimarães assume-se como um dos 10 municípios mais competitivos a nível nacional e um dos mais bem cotados em nível de transparência e governação digital.

Share.
Exit mobile version