Formou-se em Guimarães e agora chega à cadeira de sonho da mais importante orquestra do mundo

0

Sérgio Pires é o novo “Clarinete Principal” da London Symphony Orchestra, um dos projetos de música clássica e contemporânea mais conceituados do mundo.

Nascido na Suiça mas criado em Vieira do Minho, Sérgio Pires iniciou os seus estudos na música no Conservatório de Guimarães num instrumento que não foi a sua primeira escolha. O clarinete foi-lhe “imposto” e agora é uma das principais figuras deste instrumento em todo o mundo, com uma posição de destaque na britânica LSO.

A London Symphony Orchestra é uma das maiores e mais antigas orquestras do Reino Unido com um vasto trabalho na execução de composições clássicas, mas também como produtora de bandas sonoras para filmes como Harry Potter, Star Wars ou Indiana Jones.

Numa nota publicada pela LSO, Sérgio Pires concede uma pequena entrevista onde dá conta de algumas curiosidades acerca do seu percurso como académico e como músico profissional. Um dos destaques é que Sérgio saiu aos 14 da cidade berço para enfrentar uma carreira profissional no estrangeiro com grandes prémios e consagrações.

Share.
Exit mobile version