Feita por talento português no estrangeiro, Orquestra XXI tem regresso garantido a Guimarães

0

A Orquestra XXI vai voltar a atuar no Centro Cultural Vila Flor no próximo dia 14 de julho, às 21:30. A célebre Sinfonia do “Novo Mundo” será dirigida pelo maestro Dinis Sousa.

Antonín Dvorák escreveu a famosa sinfonia do “Novo Mundo” enquanto emigrava para Nova Iorque, que hoje é um dos temas do universo clássico mais fomoso do planeta capaz de cruzar elementos da tradição musical afro-americana.

Ainda neste programa, a Orquestra XXI fará a estreia nacional de Cortejo, de Andreia Pinto Correia, compositora portuguesa radicada nos Estados Unidos da América, e acompanhará Marie-Ange Nguci, uma das jovens solistas mais destacadas da atualidade, no Concerto para Piano de Edvard Grieg.

Os bilhetes para este espetáculo têm um custo de 10€ e podem ser adquiridos online.

Share.
Exit mobile version